Relatório de atividades resume realizações de 2021 e perspectivas para 2022

O Dados para um Debate Democrático na Educação (D³e) lançou seu Relatório de Atividades 2021. O documento é uma oportunidade para públicos de interesse conhecerem a atuação da associação civil sem fins lucrativos, acompanhando os caminhos percorridos em 2021 e os planos para 2022. Com a publicação, o D³e reafirma seu compromisso com a transparência, prestando contas do trabalho desenvolvido.

O documento apresenta as linhas estratégicas, a estrutura organizacional e de governança, os parceiros e as formas como o D³e se relaciona com o ambiente externo. São detalhadas as principais realizações de 2021: a publicação de três relatórios de política educacional e a elaboração de parecer para subsidiar consulta pública do Conselho Nacional de Educação (CNE) sobre aprendizagem híbrida. A associação realizou ou participou de 17 eventos, entre audiências públicas, debates, reuniões técnicas e seminários.

Inovações – Um dos destaques de 2021 são as derivações dos relatórios de política educacional, com as quais o D³e diversifica os formatos de disseminação de evidências. O objetivo é ampliar as possibilidades de acesso e uso do conteúdo produzido. Resumos e vídeos com os autores foram os primeiros desdobramentos lançados, estratégia que passa a ser adotada nas futuras publicações. Outra novidade de 2021 foi a instituição dos conselhos Científico e Consultivo, que reúnem influentes nomes da educação.

Para 2022, estão previstos novos relatórios. O D³e também se dedica a um novo produto, a síntese de evidências, que contém dados, informações e evidências científicas, publicadas no Brasil e no mundo, sobre temas específicos de políticas educacionais. Duas sínteses já foram lançadas no primeiro trimestre.

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