D³e lança sexto relatório “TECNOLOGIAS PARA UMA EDUCAÇÃO COM EQUIDADE”

Este relatório é fruto de uma parceria do D³e com Todos Pela Educação e o Transformative Learning Technology Laboratory, da Universidade Columbia, nos Estados Unidos. O documento apresenta evidências e propostas para o debate nacional sobre a importância da tecnologia para melhorar o aprendizado na Educação básica. São utilizadas as diretrizes e estratégias do Educação Já, documento organizado pelo Todos Pela Educação, como referencial para traçar os caminhos necessários para que a Educação básica brasileira dê um salto de qualidade.

Durante a elaboração do relatório, o mundo deparou-se com a pandemia da covid-19, o que torna ainda mais urgente o debate aprofundado sobre tecnologias na Educação. Para que o país esteja preparado para lidar tanto com emergências quanto com o cotidiano das tecnologias na Educação, é urgente que esse debate culmine em uma estratégia nacional que proporcione uma tecnologia educacional ampla, participativa, democrática e com base em conhecimento científico.

 

Sobre o D³e:

O D³e é um grupo que acredita que o conhecimento técnico-científico é essencial para o desenvolvimento de políticas públicas mais eficazes na educação brasileira.

Para tanto, busca aproximar o conhecimento técnico e científico dos poderes Executivo e Legislativo, interpretando evidências de acordo com as necessidades desses atores e incluindo diferentes pontos de vista no processo democrático de debate sobre políticas públicas.

Boa leitura!

Equipe D³e

 

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