Diretora do D³e participou de debate sobre Ensino Médio na Comissão Especial da Câmara dos Deputados
O D³e (Dados para um Debate Democrático na Educação), por meio de sua Diretora de Conhecimento e Pesquisa Tassia Cruz, participará do Seminário “Tempo Integral: Alternativa para o Ensino Médio Brasileiro”, no próximo dia 23/04, na Câmara dos Deputados, Plenário 10, em Brasília.
O convite para participar do “Painel 1: Ensino Médio em Tempo Integral – conceito e evidências de impacto”, partiu da Comissão Especial da Câmara dos Deputados. Também participarão do painel Rossieli Soares da Silva, Secretário de Educação de São Paulo; Igor Lima, Diretor-Presidente do Instituto Sonho Grande; e Joao Marcelo Borges, Diretor de Estratégia Política, Todos pela Educação.
O Seminário ainda contará com o “Painel 2: Experiências de Sucesso do Ensino Médio em Tempo Integral – Ceará, Pernambuco e Espírito Santo”, com a participação de Izolda Cela, Vice-Governadora do Estado do Ceará ; Frederico Amâncio, Secretário de Educação do Estado de Pernambuco; e Victor Angelo, Secretário de Educação do Estado do Espírito Santo.
Sobre ensino integral e ensino médio
O Plano Nacional de Educação estabelece que 50% das escolas e 25% das matrículas devem ser integrais até 2024. Com o objetivo de estimular a ampliação das escolas integrais no ensino médio, em 2017, foi aprovada a Lei 13.415 que prevê, entre outras coisas, a Política Nacional de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral. Esse Seminário tem o propósito de trazer conceitos e evidências desse modelo, assim como discutir as principais experiências exitosas de implementação dessa política no Brasil.
Sobre o D³e
O D³e é um grupo de gestores e acadêmicos especializados em educação, com o objetivo de aproximar o conhecimento técnico-científico dos poderes Executivo e Legislativo, interpretando evidências de acordo com as necessidades desses atores e incluindo diferentes pontos de vista no processo democrático de debate sobre políticas públicas.
Veja a apresentação na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=-zGuOxlwztw