No dia 12 de setembro, foi realizado na Câmara dos Deputados o seminário “Educação em Tempo Integral”. O evento foi uma iniciativa da Comissão de Educação, em parceria com a Frente Parlamentar de Educação, e contou com a participação do D3e, representado pela professora da Escola de Políticas Públicas e Governo da Fundação Getulio Vargas (FGV), Tássia Cruz, que é Diretora de Pesquisa e Conhecimento do D3e.
Entre os demais palestrantes, estavam: Leandro Costa, Gerente de Projetos na área de Educação do Banco Mundial; Pedro Costa, presidente da da Associação Somos Professores; Maria Medeiros, da Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco e Sandro Castro, diretor do Instituto Sonho Grande. A ideia das apresentações foi possibilitar comparações entre diferentes modelos de educação integral, tanto no Brasil quanto em outros países.
“A educação integral significa a melhoria da qualidade da educação, melhores notas no Ideb, maiores perspectivas para os jovens. (…) Essa é uma das metas que o Brasil tem, que está prevista inclusive no Plano Nacional de Educação”, declarou o deputado Alex Canziani (PTB -PR), um dos realizadores do evento, em referência a diversos estudos citados durante o seminário. “O estudo e tempo integral, em uma escola com qualidade, tendo reforço escolar e uma série de atividades, há um impacto, sim, na melhoria da educação de nosso país”, concluiu o deputado, em entrevista à TV Câmara.
Assista ao evento na íntegra clicando aqui.