Gestão escolar em tempos de crise: o que a pandemia pode nos ensinar para o futuro? Gestão escolar em tempos de crise: o que a pandemia pode nos ensinar para o futuro? Este Relatório de Política Educacional é fruto de uma parceria entre Dados para um Debate Democrático na Educação (D³e) e o Itaú Social e é assinado por Lara Simielli, Maria Teresa Gonzaga Alves, Valéria Cristina Oliveira, Flavia Pereira Xavier...
Reimaginar e reconstruir: volta às aulas com a equidade no centro Reimaginar e reconstruir: volta às aulas com a equidade no centro Esta Tradução de Evidências é fruto da parceria entre Dados para um Debate Democrático na Educação (D³e) e Itaú Social. O texto original, Reimagine and Rebuild: restarting school with equality at the center, foi publicado em abril de 2021, pelo Policy Analysis for California...
Impactos da pandemia na educação brasileira Impactos da pandemia na educação brasileira Esta Nota Técnica é fruto da parceria entre Dados para um Debate Democrático na Educação (D³e) e Fundação Lemann, e foi elaborada pelos pesquisadores Mariane Koslinski e Tiago Bartholo, do Laboratório de Pesquisa em Oportunidades Educacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A partir de uma...
Covid-19 e Financiamento da Educação no Brasil: Impactos da Pandemia Sobre o Orçamento Educacional D³e lança relatório sobre o impacto da Covid-19 no financiamento da educação no Brasil Nesta terça (24), o D³e disponibiliza seu mais novo Relatório de Política Educacional. Intitulado “Covid-19 e Financiamento da Educação no Brasil: Impactos da Pandemia Sobre o Orçamento Educacional”, o texto busca descrever possíveis efeitos da crise sanitária na atividade econômica brasileira e...