Permanência de estudantes no ensino fundamental – Evidências para a orientação de políticas de promoção de equidade Permanência de estudantes no ensino fundamental – Evidências para a orientação de políticas de promoção de equidade Esta Síntese de Evidências é assinada por Luiz Carlos de Souza e Jane Santos da Silva, pesquisadores e docentes da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), e traz dados sobre as estratégias que contribuem para...
Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental: estudos de caso em redes estaduais e municipais brasileiras Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental: estudos de caso em redes estaduais e municipais brasileiras Este Relatório de Política Educacional é fruto de uma parceria do Dados para um Debate Democrático na Educação (D³e) com a Fundação Carlos Chagas (FCC) e com o Itaú Social, sendo assinado por Gabriela Miranda...
Volume de trabalho dos professores dos anos finais do ensino fundamental Volume de trabalho dos professores dos anos finais do Ensino Fundamental Este relatório é fruto de uma parceria do D³e com a Fundação Carlos Chagas (FCC). Levando em conta que as condições de trabalho dos professores refletem nas condições de aprendizagem dos estudantes, o documento apresenta evidências e propostas para o debate nacional sobre questões...