Tecnologias para uma educação com equidade
Este relatório é fruto de uma parceria do D³e com Todos Pela Educação e o Transformative Learning Technologies Laboratory, da Universidade Columbia, nos Estados Unidos. O documento apresenta evidências e propostas para o debate nacional sobre a importância da tecnologia para melhorar o aprendizado na Educação básica. São utilizadas as diretrizes e estratégias do Educação Já, documento organizado pelo Todos Pela Educação, como referencial para traçar os caminhos necessários para que a Educação básica brasileira dê um salto de qualidade.
Durante a elaboração do relatório, o mundo deparou-se com a pandemia da covid-19, o que torna ainda mais urgente o debate aprofundado sobre tecnologias na Educação. Para que o país esteja preparado para lidar tanto com emergências quanto com o cotidiano das tecnologias na Educação, é urgente que esse debate culmine em uma estratégia nacional que proporcione uma tecnologia educacional ampla, participativa, democrática e com base em conhecimento científico.
Aqui você tem acesso ao resumo do relatório
Clique para fazer o download do relatório
28/04/2021